VEREADORA DA PAZ PROPÕE A DISTRIBUIÇÃO DE VESTIMENTAS ADEQUADA E PROTETOR SOLAR PARA GARIS, ACS E ACE

#Requerimentos POR SIASP 10 DE ABRIL DE 2018
A vereadora Da Paz (PSD) propôs por meio do Requerimento nº 029/2018 que a gestão municipal através da Secretaria de Saúde realize a distribuição de vestimentas adequadas e protetor solar para os trabalhadores que atuam no município exercendo as funções de gari, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE).

Segundo a parlamentar o objetivo do requerimento é oferecer aos referidos profissionais que são fundamentais á saúde do município, mais segurança e uma prevenção adequada para a proteção destes trabalhadores, impedindo assim que os mesmos venham a ter no futuro câncer de pele ou outros tipos de doença.

“Acredito que para estes trabalhadores desempenharem suas funções protegidos dos males que podem ser causados a eles pela própria natureza de seu trabalho, é de extrema importância à aquisição destes materiais, que além de padronizar os funcionários, irão proteger a saúde dos mesmos”, destacou a vereadora.

Para a vereadora é de extrema necessidade que os agentes de limpeza pública, e os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias utilizem Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante a execução de suas tarefas, tais como, luva de proteção, botinas de segurança, máscaras de proteção, protetor solar e uniforme para a identificação do trabalhador.