DR. CARLOS SOLICITA A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AMECAS

#Audiência POR SIASP 30 DE ABRIL DE 2019
O Vereador Dr. Carlos Sampaio (PTC) solicitou por meio do requerimento Nº 001/2019 que seja realizada uma audiência pública no âmbito das Comissões de Educação, Cultura, Lazer e Turismo e de Saúde e Seguridade Social para discutir sobre a AMECAS (Associação Micaelense de Esportes, Cultura e Atividades Educacionais e Sociais).

Na proposta que foi aprovada por unanimidade dos presentes o parlamentar sugeriu que a audiência seja realizada com o tema: Qual a importância da AMECAS como instrumento de inclusão social em São Miguel? E qual tem sido a contribuição do poder público no apoio a este projeto?

Segundo o parlamentar a AMECAS tem sido um grande exemplo de ação social que através de sua disposição vem atendendo centenas de crianças e jovens de baixa renda de nossa cidade, mesmo tendo dificuldades financeiras por não estar recebendo o apoio devido do poder público, tendo somente o mínimo apoio e contribuição dos pais e de alguns poucos empresários de nossa cidade.

“É preciso entender que o esporte, a cultura e o lazer acima de tudo, são instrumentos pedagógicos capazes de agregarem valor à educação, ao desenvolvimento das individualidades, à formação pessoal para a cidadania e à orientação para a prática social”, justificou o vereador.

Requerimento - Na mesma sessão foi aprovado o requerimento N° 004/2019 de autoria do vereador e assinado por toda a bancada da oposição na Câmara no qual os parlamentares requerem a administração do hospital municipal que seja feita diariamente a abertura do portão lateral do Hospital Municipal como forma de desafogar o trânsito do entorno do hospital e das escolas próximas.

Aprovado Projeto de Lei que denomina de Rua Antônio Braz Barbosa

Também de autoria do vereador Dr. Carlos Sampaio foi aprovado o Projeto de Lei Nº 001/2019 que denomina de Rua Antônio Braz Barbosa a antiga rua Projetada localizada no centro da cidade, cujo início se dá a partir da Rua Deputado Hesiquio Fernandes, encontrando-se com a Rua Dr. Severiano, nas imediações da Rádio Difusora.

Antônio Braz Barbosa - O saudoso cidadão Antônio Braz Barbosa nasceu em São Miguel em 14/12/1891. Foi casado com a senhora Florência Rufino de Andrade com que teve 16 filhos, dos quais apenas 6 se criaram. Foi funcionário da Prefeitura de São Miguel tendo exercido a função de zelador do mercado público, açougue público e do matadouro municipal.

Mesmo diante de muitas dificuldades o senhor Antônio Braz Barbosa conseguiu dar uma boa educação aos seus filhos onde cinco deles tornaram-se professores e um deles trabalhados da construção civil. Antônio Braz veio a falecer aos 65 anos de idade na data de 23 de abril de 1957.